Tecnologia

O CEO da Lenovo acha que pode fazer com a Motorola o que o Google não foi capaz de fazer – e em poucos meses

Yang Yuanqing revelou seus planos para a Motorola depois de comprá-la do Google

CEO Lenovo (Getty Images)

CEO Lenovo (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2014 às 15h15.

O CEO da Lenovo,  Yang Yuanqing, falou sobre os planos dele para a Motorola em entrevista à Bloomberg, e foi categórico: a Lenovo fará com a Motorola o que o Google não foi capaz de fazer, tornando-a lucrativa.

"Em poucos trimestres nós conseguiremos fazer o negócio virar", disse Yuanqing na entrevista, logo após o anúncio de resultados do trimestre fiscal da companhia chinesa. "Estou confiante de que desde o primeiro dia, este negócio vai rapidamente contribuir para nossa performance e se desenvolver em pilares de crescimento sustentável de longo prazo."

Como a Lenovo fará isso? Yuanqing demonstrou seu plano em linhas gerais, mas dois pontos chamam atenção:

Diminuir os gastos, com materiais mais baratos e escala mundial; Expandir os produtos da Motorola para mercados emergentes e China, onde a empresa espera que os consumidores voltem a adotar a marca.

Yuanqing disse à Bloomberg que não abandonará os produtos premium, e que os países desenvolvidos continuarão fazendo parte da estratégia da Motorola. 

A Motorola foi vendida pelo Google à Lenovo no final de janeiro por 2,91 bilhões de dólares, depois de sangrar os caixas da gigante de busca com o fracasso do Moto X no mercado americano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOMotorolaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025