Tecnologia

Novos processadores Intel Core prometem melhores gráficos e desempenho de vídeo

As novidades fazem parte da família de quinta geração da Intel, chamada Broadwell, que foi anunciada durante a feira CES no início do ano

Intel (Getty Images)

Intel (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2015 às 09h13.

A Intel pretende melhorar os gráficos e desempenho de mídia e vídeo com seus novos processadores da linha Intel Core de quinta geração, anunciados nesta terça-feira (2) durante a feira de computação Computex Taipei.

O primeiro é o Intel Iris Pro Graphics 6200, que a Intel chamou de seu “mais poderoso cliente de processamento de gráficos e mecanismo de mídia”. A solução já é conhecida há algum tempo, mas agora a empresa a levou como um processador de PC no formato LGA pela primeira vez (o que signfica que a estrutura física do processador foi melhorada para garantir um fornecimento de energia estável e uma construção mais resistente).

A Intel também prometeu que seu processador “carro-chefe” de desktops, o Intel Core i7-5775-C, “oferece até 35% melhor desempenho da mídia e uma performance de gráficos duas vezes melhor” do que seu chip anterior, de quarta geração.

Os processadores poderão ser vistos em produtos que serão lançados futuramente. Sobre isso, a Intel disse que os consumidores verão "o desempenho completo do PC em uma ampla gama de produotos desktop, incluindo PCs menores e mais finos e desktops ‘tudo em um’”.

Já para dispositivos móveis, a Intel apresentou cinco novos processadores. Mais uma vez, segundo a empresa, o Intel Core i7 trará um desempenho de mídia até 95% maior e desempenho gráfico 3D até duas vezes maior em comparação com o processador da atual geração.

As novidades fazem parte da família de quinta geração da Intel chamada "Broadwell", que foi anunciada durante a feira CES no início do ano.

Fonte: CNET.

Acompanhe tudo sobre:ChipsEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFeirasINFOIntel

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site