Exame Logo

Novos lançamentos elevam previsão de lucro da GameStop

Nova York - A GameStop, maior varejista de produtos para videogames do mundo, aumentou sua previsão de lucro para 2013, já que espera um aumento de vendas em meio...

Loja da GameStop nos Estados Unidos: queda de 30% nas vendas no terceiro trimestre fiscal de 2020 (Reprodução/Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Nova York - A GameStop, maior varejista de produtos para videogames do mundo, aumentou sua previsão de lucro para 2013, já que espera um aumento de vendas em meio à forte pré-venda dos próximos jogos da Sony e da Microsoft.

As ações da empresa subiram mais de 12 por cento nas operações da manhã na bolsa de Nova York.

Veja também

A grande demanda frente ao lançamento do PlayStation 4, da Sony, e do Xbox One, da Microsoft, em novembro, e os rumores dos lançamentos, reforçaram a confiança da GameStop em relação às vendas e levou a empresa a elevar sua previsão para o ano, disse Tony Bartel, presidente da companhia, em entrevista.

"O segundo trimestre foi o nono período consecutivo negativo de vendas comparáveis e nós estamos dizendo que é o fim de uma temporada negativo ao vermos um crescimento daqui para frente", disse Bartel.

Os lucros do ano esperados pela GameStop estão no alcance de 3 a 3,20 dólares por ação, maior que sua previsão anterior de 2,90 a 3,25 dólares por ação.

A empresa também espera que as vendas do ano nas mesmas lojas variem de queda de 3,5 por cento e um aumento de 1,5 por cento.

Num ambiente com consumidores cautelosos a respeito de gastos, o aumento da previsão antes do lançamento dos novos consoles foi muito positivo, disse Mike Hickey, analista da Benchmark & Co.

A Sony disse na terça-feira que via uma forte demanda pela nova geração de plataformas, com mais de 1 milhão de encomendas do PlayStation 4 antes do produto chegar às lojas, em novembro na América do Norte.

O lucro líquido da GameStop caiu de 21 milhões de dólares um ano antes para 10,5 milhões de dólares, ou 9 centavos por ação, no segundo trimestre, porém maior que a média dos especialistas, de 4 centavos por ação.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GamesINFOPaíses ricos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame