Tecnologia

Novos carros da Chevrolet preveem quando irão quebrar

O sistema OnStar monitora o desgaste de peças do motor, bateria e bomba de gasolina

chevrolet (Divulgação)

chevrolet (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2015 às 09h45.

Um novo serviço em alguns modelos 2016 dos veículos da Chevrolet irão avisar quando suas peças estão perto de ser trocadas.

O sistema OnStar irá funcionar em modelos vendidos nos Estados Unidos, por enquanto. 

Ao transmitir informações de sensores instalados no carro para o servidor da montadora, a empresa afirma que conseguirá detectar quando certas peças do carro estão próximas de quebrar, usando um algorítimo próprio da General Motors. 

Ao perceber o desgaste de uma peça, a Chevrolet convoca o proprietário do carro para manutenção em uma das concessionárias da marca, antes que o problema realmente aconteça.

Os motoristas serão notificados por meio de avisos no painel ou por mensagens de texto, e-mails e por meio de um aplicativo.

No início, três partes do carro serão monitoradas pelo serviço: a bateria, o motor de ignição e a bomba de gasolina. A empresa afirma que no futuro mais partes serão vigiadas pelo serviço.

O sistema OnStar usa as coneões LTE que a General Motors passou a instalar em seus carros desde o ano passado.

Acompanhe tudo sobre:CESINFO

Mais de Tecnologia

Trailer 3 de GTA 6: quando sai? Veja data estimada e janela de lançamento

Como os RH's estão usando IA para contratar, monitorar e até demitir

IA para pequenas empresas: como empreendedores estão usando inteligência artificial no dia a dia

Samsung irá investir US$ 1,5 bilhão em fábrica de semicondutores no Vietnã