Tecnologia

Novo relógio inteligente da LG será o mais caro do mercado

A LG anunciou que irá iniciar as vendas do LG G Watch R na próxima semana, na Coreia do Sul. Ele será o relógio inteligente mais caro à venda

LG G Watch R: relógio é o primeiro redondo a competir com o Moto 360, da Motorola (Krizstian Bocsi/Bloomberg)

LG G Watch R: relógio é o primeiro redondo a competir com o Moto 360, da Motorola (Krizstian Bocsi/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 8 de outubro de 2014 às 10h30.

São Paulo – A LG irá lançar um novo relógio inteligente na próxima semana. O lançamento acontece somente na Coreia do Sul por enquanto, terra natal da LG. O relógio em questão é o LG G Watch R, que foi mostrado em agosto.

A grande diferença do novo modelo é a sua tela redonda. Exatamente por isso ele vem com o R, de “round”, redondo em inglês. Ele será o primeiro relógio inteligente a competir com o Moto 360, da Motorola, pelos usuários buscando uma tela redonda.

As suas especificações não são grande destaque entre os relógios inteligentes. Ele tem tela de 1,5 polegadas, 512 MB de RAM e memória interna de 4 GB. Ele tem diversos sensores em seu interior, como de pressão atmosférica e medidor de frequência cardíaca.

O LG G Watch R chegará rodando o Android Wear, a versão especial para relógios inteligentes, que é o mesmo sistema usado na versão quadrada da marca.

Ainda não existe qualquer previsão de lançamento em outros países e nem informações sobre quanto ele custaria – seja na Europa, nos Estados Unidos ou no Brasil.

Na Coreia do Sul, ele será vendido por 352 mil wons. Isso daria 327 dólares ou 784 reais. Em uma comparação com outros relógios inteligentes, o LG G Watch R será o modelo mais caro à venda no mercado.

É claro que isso deve mudar em breve. A Apple ainda não anunciou os preços do Apple Watch. Com modelos disponível até com o corpo em ouro, não será difícil que o preço do G Watch R fique parecendo uma pechincha em 2015.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleApple WatchÁsiaCoreia do SulEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaLGMotorolaRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia