Tecnologia

Novo recurso no iPhone une Netflix e Instagram

Aplicativos se unem para o compartilhamento de filmes e séries; versão para smartphones Android deve chegar no futuro

 (Lucas Agrela/Site Exame)

(Lucas Agrela/Site Exame)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 22 de janeiro de 2019 às 17h33.

Última atualização em 22 de janeiro de 2019 às 17h40.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo – Um novo recurso começa a ser disponibilizado aos usuários de iPhone: o aplicativo da Netflix ganhou integração com o Instagram Stories. Lançada globalmente nesta terça-feira (22), a novidade permite o compartilhamento de filmes e séries favoritos diretamente do aplicativo da Netflix.

No Stories, área do Instagram em que as imagens desaparecem em 24h, os clipes publicados pelos usuários virão com um link para abrir o conteúdo na Netflix. A medida ajuda a mostrar aos amigos o que você anda assistindo e deve ser um alento para quem sempre está atrás de algo para assistir no serviço de streaming.

Com 400 milhões de usuários ativos, o Stories pode ajudar a Netflix na missão de continuar a aumentar o número de assinantes em um mercado que tem cada vez mais competidores, como Amazon, HBO, Fox e, no futuro, Disney.

No novo sistema de compartilhamento, que funciona a partir do aplicativo da Netflix – e não no sistema de compartilhamento do iOS – , é possível também enviar suas séries e filmes favoritos via WhatsApp, Messenger, Telegram, Line e Messages.

"Sempre estamos procurando novas formas de facilitar o compartilhamento dos títulos da Netflix pelos quais as pessoas estão obcecadas e ajudá-las a descobrir algo novo para assistir", informou a Netflix, em comunicado sobre o novo recurso.

O compartilhamento de imagens no Instagram Stories no aplicativo para smartphones com sistema Android ainda não está disponível, mas será lançado pela Netflix no futuro – não há uma data exata para isso.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps para iPhoneNetflixInstagram

Mais de Tecnologia

Como os gamers viraram a principal aposta da Intel para 'resgatar' o mercado de PCs

Como criar atalhos no iOS 27 só descrevendo o que você quer, sem saber programar

China aprova quase 300 normas para tecnologia, indústria e segurança

iPhone 18 no Brasil é um dos mais caros do mundo — mas não é o campeão