Tecnologia

Nova versão do Android Lollipop permite bloquear aparelho roubado

O aparelho ficará bloqueado mesmo se alguém restaurar o aparelho para as configurações de fábrica

Lollipop 5.1 (Divulgação/Google)

Lollipop 5.1 (Divulgação/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2015 às 07h50.

Depois de ter vazado pequenas informações sobre a nova versão do Android no site do Android One, o Google anunciou oficialmente o Android 5.1 nesta segunda-feira (9), em um post de blog. A pequena atualização inclui um recurso chamado “Device Protection”, em que seu dispositivo perdido ou roubado permanecerá bloqueado até que você se logue em sua conta do Google.

O aparelho ficará bloqueado mesmo se alguém restaurar o aparelho para as configurações de fábrica. Esse recurso estará disponível na maioria dos telefones Android e tablets com Android 5.1, além dos Nexus 6 e Nexus 9.

Também será possível compartilhar seu celular com quem você desejar, já que o Android Lollipop 5.1 permite que você use mais de um cartão SIM em um dispositivo com vários slots para cartões SIM.

Por fim, a empresa garante que as chamadas de voz em seu celular agora terão alta definição com a atualização do sistema.

“ O Android 5.1 Lollipop também traz  melhorias, como a capacidade de conexão a redes wi-fi  e controle de seus dispositivos emparelhados com bluetooth diretamente da configuração rápida (quick settings)”, disse a empresa no post.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOseguranca-digitalTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

Mais na Exame