Nova rede social do Google será focada em jogos, diz jornal
Em entrevista ao The Wall Street Journal, CEO da empresa disse que ´o mundo não precisa de uma cópia da mesma coisa´ referindo-se ao Facebook
Da Redação
Publicado em 28 de julho de 2010 às 15h08.
São Paulo - Crescem os rumores de que o Google está investindo na criação de uma rede social para competir com o Facebook. De acordo com fontes ouvidas pelo The Wall Street Journal, a empresa estaria em negociação com grandes desenvolvedoras de jogos para oferecer sues produtos no novo negócio.
Entre as empresas com que o Google estaria mantendo contato estariam a Playdom, comprada esta semana pela Disney, a PlayFish, adquirida no ano passado pela Electronic Arts, e a Zynga, criadora dos jogos FarmVille e Mafia Wars, que fazem sucesso no Facebook.
Ainda não há nenhuma previsão quanto ao lançamento de uma eventual plataforma de jogos do Google, mas algumas pessoas próximas à empresa disseram ao jornal americano que os games fariam parte de uma iniciativa maior de rede social que já está em desenvolvimento.
O presidente-executivo do Google, Eric Schimdt, não confirmou a criação de um novo serviço que incorporaria os chamados "jogos sociais". Quando questionado se o serviço do Google poderia se assemelhar ao Facebook, Schmidt disse que "o mundo não precisa de uma cópia da mesma coisa".
O investimento da gigante de buscas nos jogos sociais é mais uma tentativa da companhia de ingressar no mercado dominado por empresas como Facebook e Twitter, que gera cresce rapidamente e gera fortunas por meio de anúncios direcionados.
O Google já oferece a rede social Orkut desde 2004, porém o site tem sucesso apenas no Brasil e na Índia, sendo praticamente desconhecido no resto do mundo. Outros serviços da empresa focados no relacionamento social, como o Wave e o Buzz também não decolaram até agora.
Leia outras notícias sobre o Google