Tecnologia

Nova matriz da Google, a Alphabet, é bloqueada na China

A Google surpreendeu na segunda-feira ao anunciar mudanças em sua organização com a criação de uma nova companhia chamada Alphabet


	Sede do Google na China: o site da Alphabet já foi bloqueado no país que conta com o sistema mais sofisticado do mundo para a censura na internet
 (.)

Sede do Google na China: o site da Alphabet já foi bloqueado no país que conta com o sistema mais sofisticado do mundo para a censura na internet (.)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2015 às 14h24.

Os fãs de tecnologia na China que desejam entender como funcionará a reestruturação corporativa anunciada pela Google terão que esperar, já que menos de 24 horas depois de entrar no ar, o site da nova empresa matriz Alphabet já estava bloqueada.

A Google surpreendeu na segunda-feira ao anunciar mudanças em sua organização com a criação de uma nova companhia chamada Alphabet, que será a companhia "guarda-chuva", que abarcará seu centro tecnológico X Lab, a unidade de investimentos Google Ventures, as operações em ciência e saúde e a unidade Google de busca.

Até o momento, a página da Alphabet contém apenas uma carta do cofundador do Google Larry Page e um link para investidores da ferramenta de busca.

Mas o site da Alphabet (www.abc.xyz) já foi bloqueado na China, país que conta com o sistema mais sofisticado do mundo para a censura na internet, conhecido como "Great Firewall of China".

Apesar do bloqueio, o anúncio da reestruturação corporativa da Google foi amplamente divulgado nos meios de comunicação, como o Diário do Povo, porta-voz do Partido Comunista chinês.

A empresa com sede na Califórnia deixou a China em 2010 pelo problemas com a censura e mantém relações conturbadas com Pequim, que no ano passado chegou a bloquear o sistema de correio eletrônico do Google, Gmail.

Acompanhe tudo sobre:AlphabetÁsiaCensuraChinaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA