Em julho de 2014, o pequeno e simpático HitchBOT começou sua viagem pelo mundo. Desenvolvido por pesquisadores da Universidade Ryerson, no Canadá, o robô vinha com um sistema de geração de frases, uma câmera que disparava fotos a cada 20 minutos e o polegar direito erguido.Assim, ele foi colocado nas estradas canadenses para percorrer o país de carona em carona, confiando na boa-fé dos motoristas que passavam por ele. O objetivo, segundo os pesquisadores, era descobrir se "uma máquina pode confiar em um humano".No último domingo (3), porém, o Hitchbot foi encontrado vandalizado na Filadélfia, duas semanas após começar sua aventura pelo território dos Estados Unidos. Separamos alguns dos melhores momentos das viagens do pequeno robô, divulgados pela equipe responsável por ele nas redes sociais.
No dia 30 de julho de 2014, a equipe de pesquisadores postou esta foto, registrada na região de Campbellton, nordeste do Canadá. Na legenda, ele agradeceu a hospitalidade do casal Sharon e David.
A chegada do Hitchbot nos Estados Unidos, em 13 de julho, foi comemorada pelos fãs. O robô queria percorrer 5 mil quilômetros, da costa leste à costa oeste do território americano.
Ferramenta que permite navegar visualmente pelo mundo tornou-se peça-chave na investigação de um caso de homicídio em Tajueco, um pequeno município espanhol com apenas 56 habitantes