Tecnologia

Microsoft usará Kinect para monitorar circulação de clientes nas lojas da Nokia

Os mais de 50 pontos da de venda da Nokia comercializarão produtos da Microsoft

Kinect (Getty Images)

Kinect (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de abril de 2015 às 17h39.

A Microsoft usará o Kinect para monitorar a circulação de clientes nas lojas da Nokia no Brasil. A partir de um mapa de calor criado com o aplicativo HeatMaping, a ideia da empresa é identificar os pontos em que os consumidores esperam que os produtos estejam e, dessa forma, organizá-los de acordo com a demanda.

"O atendimento será ainda mais eficiente e ágil, aumentando a satisfação dos consumidores", informou a Microsoft em nota. O sistema de detecção de movimentos ajuda o cliente a, por exemplo, obter mais informações sobre um determinado produto. Ao pegá-lo na mão, vídeos sobre ele são exibidos em uma TV próxima e acessórios compatíveis são sugeridos.

O Kinect é usado em redes de varejo para entender o fluxo de pessoas desde 2011, como mostra o exemplo abaixo.

Outro anúncio feito pela companhia nesta segunda-feira (27) é que, a partir da próxima quarta-feira, os mais de 50 pontos da de venda da Nokia comercializarão produtos da Microsoft, como Office 365, cartões Xbox Live, Live Gold e Skype, entre outros. Com isso, as lojas da Nokia passam a ser identificadas com o logotipo da Microsoft, ocorrendo, de fato, uma mudança da marca nas ruas brasileiras.

"Nossa expectativa, especialmente com o aumento da oferta de produtos e serviços, é a de aumentar significativamente os nossos resultados”, disse, em nota, André Sudario, diretor-presidente da Águia Telecom, empresa responsável por quase 30 pontos de venda da Microsoft no Brasil. 

As novidades poderão ser conferidas na loja do Shopping Eldorado, em São Paulo, no 1º piso, a partir de 29 de abril. A empresa informa também que os primeiros 100 consumidores que comprarem qualquer smartphone Lumia da loja ainda ganharão um "brinde especial".

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftNokiaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia