Marco Civil da Internet: lei foi aprovada na Câmara dos Deputados no dia 25 (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)
Da Redação
Publicado em 23 de abril de 2014 às 13h23.
São Paulo - Quase 70% dos internautas apoiaram a aprovação do Marco Civil da Internet. É o que aponta uma pesquisa publicada hoje pela empresa de comunicações Burson-Marsteller.
Um levantamento da companhia analisou cerca de 12 mil posts sobre o tema publicados em redes sociais, blogs e imprensa online entre os dias 17 e 18 de abril. De acordo com a pesquisa, 69% deles apoiavam o texto.
http://cf.datawrapper.de/xRfJG/1/
“O resultado do estudo aponta para uma importante mobilização em torno da aprovação do marco civil que afeta diretamente setores como tecnologia, telecomunicações e comunicação", afirmou em nota Francisco Carvalho, presidente da Burson-Marsteller Brasil em nota divulgada à imprensa.
Dados
O Twitter é fonte de 92% das menções analisadas. A Burson-Marsteller estima que, por meio da plataforma, mais de 25 milhões de pessoas tenham entrado em contato com o tema. No site, a aprovação ao Marco Civil chegou a 77%.
http://cf.datawrapper.de/HCyPN/1/
Já no Facebook e no YouTube, a nova legislação não foi tão bem recebida. No último site, apenas 5% do conteúdo analisado era a favor da nova lei.
http://cf.datawrapper.de/6ewUH/1/
Porém, os dois sites juntos representaram cerca de 6% das menções analisadas na pesquisa. No Facebook, 71% das menções analisadas eram contra o Marco Civil.
http://cf.datawrapper.de/obPf8/1/