Tecnologia

LG lança seu próprio “Moto G”: o smartphone K10

Novo aparelho se posiciona na mesma categoria que o produto da Lenovo e já vem com Android Marshmallow

K10: smartphone da LG tem configuração intermediária e processador de oito núcleos (Divulgação/LG)

K10: smartphone da LG tem configuração intermediária e processador de oito núcleos (Divulgação/LG)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 13h31.

São Paulo – A LG Electronics apresentou hoje, em São Paulo, sua nova família de smartphones para o mercado brasileiro em 2016. O principal produto é o chamado LG K10, que se posiciona ao lado do Moto G, da Lenovo, do Zenfone 2, da Asus, e do Galaxy J7, da Samsung.

O K10 tem tela de 5,3 polegadas com resolução HD, processador octa-core com chipset da MediaTek, câmera principal de 13 MP e frontal de 8 MP, 16 GB de armazenamento interno, suporte para cartão microSD de até 32 GB e para a rede 4G. Fora isso, é possível usar dois chips de operadoras. A versão do aparelho que chega ao Brasil tem 1 GB de RAM, enquanto os seus concorrentes diretos da Asus, Lenovo e da Samsung têm, respectivamente, 4 GB, 2 GB e 1,5 GB.

A LG afirma que o produto é voltado para quem precisa de bateria para o dia todo, já que o seu público-alvo, que tem idades entre 13 e 32 anos, muitas vezes passa das seis da manhã até a meia-noite fora de casa. Por isso, o aparelho tem bateria com capacidade de 2.300 mAh, de acordo com a fabricante.

De maneira similar com o que faz o iPhone 6s, o aparelho da LG tem um recurso que utiliza o brilho da tela para clarear as selfies.

Marcelo Santos, gerente de produtos da LG Brasil, disse que o smartphone K10 tem uma duração de bateria de pelo menos um dia inteiro, o que deve ser o suficiente para quem não é heavy user de aplicativos e jogos. Sobre o aparelho ter 1 GB de RAM e concorrer com o Zenfone 2, que tem 4 GB, Santos afirmou que a relação custo-benefício do K10 é muito bacana e que sua configuração, aliada ao Android Marshmallow, vai oferecer uma ótima experiência de uso ao consumidor.

O preço sugerido do LG K10 é de 1.199 reais em sua versão com TV digital (vendida no varejo) ou 1.149 reais na edição sem esse recurso (vendida somente em operadoras). O produto já está nas lojas.

Mais smartphones K

A LG aproveitou o encontro com a imprensa para anunciar a chegada de outros smartphones ao país. São eles o K8 e o K4.

O primeiro sai por 999 reais e vem com processador quad-core com chipset da MediaTek , 1 GB de RAM, tela HD de 5 polegadas, câmeras de 8 e 5 MP, 16 GB de armazenamento (com suporte para microSD de até 32 GB), 4G e bateria de 2.045 mAh. O produto chega ao mercado nacional em meados de março deste ano.

O modelo chamado K4 já não é voltado para o mesmo público que os outros dois, já que tem características mais modestas. Sua tela é de 4,5 polegadas e tem uma resolução chamada FWVGA, bem menos do que a HD. As câmeras são de 5 e 2 MP, o chipset é também da MediaTek com processador quad-core, há 1 GB de RAM e 8 GB para guardar arquivos e apps, ele pode se conectar à rede 4G e tem bateria de 1.940 mAh. O preço o coloca na competição com produtos mais simples, como o Galaxy J2 ou o Moto E. Ele sai por 699 reais e já está disponível nas redes de varejo.

Os novos smartphones da LG chegam ao mercado com o sistema Android 6.0 Marshmallow de fábrica. Os consumidores que comprarem os novos produtos terão acesso aos conteúdos do canal Esporte Interativo por um ano.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasLG

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA