Tecnologia

Google vai reforçar segurança de senhas no Chrome

Google parece ter dado atenção às reclamações dos usuários e deve inserir uma camada de segurança extra ao navegador


	Segurançana web: última versão para desenvolvedores do Chromium para OS X traz uma nova opção que solicita uma autenticação
 (Getty Images)

Segurançana web: última versão para desenvolvedores do Chromium para OS X traz uma nova opção que solicita uma autenticação (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 08h45.

São Paulo - O acesso às senhas salvas no Chrome pode estar com os dias contados. O Google parece ter dado atenção às reclamações dos usuários e deve inserir uma camada de segurança extra ao navegador.

A última versão para desenvolvedores do Chromium para OS X traz uma nova opção que solicita uma autenticação (com a senha de login do sistema operacional) aos usuários para acessar a lista de senhas armazenadas no navegador.

Essa lista contém todos os logins e senhas de acesso que foram salvas no Chrome pelo usuário e podem ser acessadas pelo endereço "chrome://settings/passwords" e poucas pessoas sabem que suas senhas podem ser acessadas com tamanha facilidade no navegador.

Até então o Google estava relutante em aumentar o controle do acesso a essa lista, pois, segundo a empresa, poderia criar um falso senso de segurança e encorajaria os usuários a terem comportamentos de risco.

A empresa já chegou a comentar que a melhor opção para o usuário seria manter o computador travado enquanto não estivesse em uso. Ainda não se sabe, no entanto, se o Google irá de fato adicionar essas mudanças ao Chrome no OS X e Windows.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersChromeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleseguranca-digitalTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia