Tecnologia

Criador da Amazon compra The Washington Post por US$ 250 mi

São Paulo – O americano Jeff Bezos, fundador da Amazon, comprou o periódico The Washington Post por uma quantia estimada em 250 milhões de dólares. Em comunicado...

Jeff Bezos (Reuters)

Jeff Bezos (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

São Paulo – O americano Jeff Bezos, fundador da Amazon, comprou o periódico The Washington Post por uma quantia estimada em 250 milhões de dólares. Em comunicado oficial, o jornal afirmou que a compra foi realizada pelo capital do próprio executivo, não sendo relacionada à Amazon.

Na tarde desta segunda-feira, a manchete do site do The Washington Post falava a respeito da compra. A notícia afirmava que, após quatro gerações, a família Graham deixaria de controlar o periódico e seria substituída por Bezos. 

De acordo com reportagem publicada pelo site The Verge, o executivo concluiu a negociação durante um dos piores períodos da história do The Washington Post. Assim como a maioria das publicações impressas, o jornal americano acumulou perdas de mais de 49 milhões de dólares durante o primeiro semestre de 2013.

Considerado o 19º homem mais rico do mundo, Bezos já havia movimentado o mercado na última semana, quando vendeu ações da Amazon que totalizaram 185 milhões de dólares.

O The Washington Post é considerado um dos jornais mais tradicionais dos Estados Unidos. Fundado em 1877, ele ganhou destaque internacional ao ser o veículo responsável por revelar o escândalo de espionagem de Watergate, que culminou com a renúncia do presidente republicano Richard Nixon em 1974. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineINFO

Mais de Tecnologia

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio