São Paulo - O iOS 9 foi anunciado pela Apple durante a sua conferência anual para desenvolvedores, a WWDC 2015. Muitas novidades chegarão aos iPhones e iPads na próxima primavera. Conheça dez delas a seguir:
O Spotlight foi renovado e agora conta com mais recursos: apps mais usados, locais próximos e pesquisa que oferece resultados dentro de aplicativos instalados no aparelho.
Um aplicativo novo do iOS 9 é o News, que promete revolucionar a forma de ler notícias. Ele tem suporte para texto, vídeo, foto e áudio, mas será lançado nos EUA, Reino áUnido e Austrália neste primeiro momento.
O Transit é um novo recurso do Maps que mostra a localização de veículos de transporte público nos EUA. Algo interessante do novo Maps é que foi realizado o mapeamento do interior de estações de metrô.
Cinco anos após o lançamento do primeiro iPad, a Apple decidiu que 9,7 polegadas são o suficiente para rodar dois apps ao mesmo tempo. O "Split Screen", entretanto, é exclusivo do iPad Air 2.
O iOS 9, já disponível para desenvolvedores, terá um beta público em julho e só chegará na próxima primavera, isto é: se você tiver algum dos aparelhos acima, o update será gratuito.
O app CNH do Brasil reúne habilitação, documento do veículo, consulta de infrações e indicação de condutor, enquanto o recurso contra multas é feito nos portais dos órgãos autuadores
Brasil gera 2,4 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano e recicla apenas 3% do total, apesar de contar com milhares de pontos de coleta gratuitos em supermercados, lojas, operadoras e ecopontos
Projeto em tramitação no Brasil amplia o acesso ao conserto de eletrônicos e eletrodomésticos, mas saber quando o reparo compensa exige uma conta rápida