Tecnologia

Notebook da MicronPC lê impressão digital

SÃO PAULO - A americana MicronPC lançou um novo modelo de notebook com recursos elaborados de segurança, baseados em biometria - o equipamento traz, embutido, um leitor de impressões digitais. O TransPort T1000, como foi batizado o notebook, é um Pentium 4-M de 1,6 GHz com tecnologia SpeedStep, com 256 MB de memória, 20 GB […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h41.

SÃO PAULO - A americana MicronPC lançou um novo modelo de notebook com recursos elaborados de segurança, baseados em biometria - o equipamento traz, embutido, um leitor de impressões digitais.

O TransPort T1000, como foi batizado o notebook, é um Pentium 4-M de 1,6 GHz com tecnologia SpeedStep, com 256 MB de memória, 20 GB de disco e um drive de DVD. Segundo a empresa, ele foi desenvolvido principalmente para pessoas que fazem do notebook seu principal computador, pois "não sacrifica nem a portabilidade e nem a funcionalidade", além de ser expansível (com baias para a inclusão de novos HDs ou mais memória) e ter dimensões enxutas - são menos de três centímetros de espessura e cerca de 2,25 quilos de peso.

A MicronPC afirmou que incluiu um leitor de impressões digitais em seu novo notebook - o dispositivo está localizado no lado esquerdo da parte inferior do teclado - para atender aos "interesses crescentes" dos profissionais de TI quanto a autenticações de usuários e criptografia de dados. "Este sistema oferece muito mais segurança de propriedade intelectual para as empresas do que os sistemas de autenticação de senhas dos usuários", acredita a fabricante.

Com o método biométrico, esclarece a MicronPC, as empresas poderão também se livrar de chamadas comuns ao suporte técnico, porque o sistema inclui uma aplicação de gerenciamento que permite que diversas senhas e logins sejam registrados para uma mesma impressão digital, liberando o usuário de ter que decorar a todas elas.

Nos Estados Unidos, onde já está à venda, o TransPort T1000 sai por 2 049 dólares - nada muito diferente do que é praticado para outros notebooks corporativos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Coração artificial de titânio é implantado pela primeira vez em um humano

Conheça a WikiFauna, as criaturas fantásticas que mantêm a Wikipedia viva

Aplicativos de namoro perdem popularidade enquanto solteiros buscam experiências offline

Google aposenta Chromecast e lança TV Streamer com IA

Mais na Exame