Tecnologia

Nokia volta a acusar a Apple de infringir suas patentes

Nokia acusou a companhia de empregar a tecnologia em áreas como "sincronização de dados, qualidade de chamadas e acessórios Bluetooth".

Trata-se do 46º processo apresentado pela Nokia contra a Apple por um caso relacionado com patentes (Divulgação)

Trata-se do 46º processo apresentado pela Nokia contra a Apple por um caso relacionado com patentes (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2011 às 20h03.

Los Angeles - A empresa de telefonia finlandesa Nokia denunciou novamente a Apple nos Estados Unidos por considerar que os criadores do iPhone se aproveitaram de sua tecnologia patenteada para desenvolver seus bem-sucedidos produtos, informou nesta terça-feira "The Wall Street Journal".

O caso foi apresentado perante a Comissão Internacional de Comércio dos EUA, a mesma entidade que na sexta-feira passada desprezou um processo da Nokia datado de 2009 no qual a empresa assegurava que a Apple tinha infringido seus patentes para fabricar o iPhone e o iPod.

Na nova reivindicação, a Nokia reiterou que a Apple descumpre a normativa de patentes "virtualmente em todos os seus produtos" e acusou a companhia de empregar a tecnologia que eles criaram para acrescentar funções a seus aparelhos em áreas como "sincronização de dados, qualidade de chamadas e acessórios bluetooth".

Trata-se do 46º processo apresentado pela Nokia contra a Apple por um caso relacionado com patentes desde que, em 2009, a empresa finlandesa apresentou pela primeira vez um processo contra a companhia de Steve Jobs. 

Acompanhe tudo sobre:AppleConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaNokiaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame