Tecnologia

Nokia oferece Netflix grátis a compradores do Lumia 625

Promoção ainda inclui uma capa laranja para cobrir o dispositivo, que tem tela de 4,7 polegadas de resolução 800 x 480 pixels e suporte à rede 4G brasileira


	Nokia Lumia 625: seis meses de Netflix no Brasil, a 16,90 reais por mês, custariam pouco mais de 100 reais que um mês sai por 16,90 reais
 (Nokia/Reuters)

Nokia Lumia 625: seis meses de Netflix no Brasil, a 16,90 reais por mês, custariam pouco mais de 100 reais que um mês sai por 16,90 reais (Nokia/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 09h20.

São Paulo - A parceria da Nokia com o Netflix para aumentar as vendas de smartphones chegou ao Brasil. A empresa passará a dar seis meses gratuitos do serviço de streaming a quem comprar o Lumia 625, modelo intermediário de aparelho de Windows Phone 8.

A promoção ainda inclui uma capa laranja para cobrir o dispositivo, que tem tela de 4,7 polegadas de resolução 800 x 480 pixels e suporte à rede 4G brasileira. Outras configurações dele incluem um processador Snapdragon dual-core de 1,2 GHz, 512 MB de memória RAM e 8 GB de capacidade de armazenamento, expansível para 64 GB com cartão micros.

Fazendo as contas, seis meses de Netflix no Brasil, a 16,90 reais por mês, custariam pouco mais de 100 reais que um mês sai por 16,90 reais – uma economia boa para um usuário assíduo do serviço. O Lumia 625 tem preço sugerido de 1050 reais, e para se cadastrar na promoção, basta acessar o site oficial e fazer o cadastro.

Nokia e Netflix – O acordo entre as duas empresas chega ao Brasil pouco tempo depois da estreia no Reino Unido. Em terras britânicas, a promoção rendia um ano gratuito do serviço de streaming a quem comprasse aparelhos novos da fabricante na Verizon. Por aqui, não há restrições de operadora, mas o tempo oferecido é menor. No Brasil, aliás, a promoção é similar à feita na Finlândia, terra natal da Nokia. Por lá, também são oferecidos seis meses de assinatura do Netflix de graça a compradores de novos smartphones.

A parceria pode não ser a única responsável por isso, mas já se vê um aumento nas vendas do Windows Phone na Europa. No Velho Continente, o sistema já representava 9,2% do mercado de sistemas operacionais móveis no fim de setembro, contra 70,1% do Android e 16,1% do iOS. Resta saber se o cenário se repetirá no Brasil – e se a promoção chegará a outros modelos Lumia.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaNetflixNokiaSmartphones

Mais de Tecnologia

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Mais na Exame