Tecnologia

Nokia mudará nome para Microsoft Mobile, aponta documento

A Microsoft anunciou a compra da Nokia (divisão de dispositivos móveis) por 7,2 bilhões de dólares em setembro de 2013


	Nokia: em documento, a Nokia também assegura seus parceiros que todos os acordos existentes serão mantidos pela Microsoft
 (Dado Ruvic/Reuters)

Nokia: em documento, a Nokia também assegura seus parceiros que todos os acordos existentes serão mantidos pela Microsoft (Dado Ruvic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 20h08.

São Paulo - Um documento vazado na última semana indica que como parte da aquisição da Nokia, a Microsoft pretende renomear a empresa Nokia Oyj para Microsoft Mobile Oy.

O site NokiaPowerUser, que descobriu o documento, aponta que os memorandos foram enviados pela Nokia e também trazem detalhes sobre os atuais dispositivos e fornecedores da empresa.

“Por favor, observem que após finalizada a transação entre Microsoft e Nokia, o nome Nokia Corporation/Nokia Oyj irá mudar para Microsoft Mobile Oy. Este será o nome legal que deverá ser usado para a emissão de faturas e outros documentos oficiais”, diz o documento.

Para quem não está familiarizado com os nomes, na Finlândia — país de origem da Nokia — os nomes “Oyj” e “Oy” são utilizados para designar corporações. Portanto, a Nokia Corporation, que foi comprada pela Microsoft, irá se transformar em Microsoft Mobile.

No documento, a Nokia também assegura seus parceiros que todos os acordos existentes serão mantidos pela Microsoft, sem modificações nos termos e condições de serviço.

A Microsoft anunciou a compra da Nokia (divisão de dispositivos móveis) por 7,2 bilhões de dólares em setembro de 2013 — o conselho da Nokia aprovou a negociação em novembro do mesmo ano.

Em um comunicado na última semana, a Nokia revelou que espera a finalização da compra pela Microsoft até o dia 25 de abril.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMarcasMicrosoftNokiaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame