Tecnologia

Nokia bate recorde de vendas de smartphones Lumia

As vendas dos smartphones Lumia bateram novo recorde pelo quarto trimestre consecutivo

Nokia (Divulgação)

Nokia (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 10h27.

Às vésperas do grande evento da Nokia, o jornal The Wall Street Journal reportou que as vendas dos smartphones Lumia bateram novo recorde pelo quarto trimestre consecutivo. 

Segundo o jornal, as vendas dos smartphones Lumia entre julho e setembro deste ano superaram a marca de 8 milhões de unidades. 

Este volume representa mais que o dobro do vendido pela empresa no mesmo período no ano passado. 

Para efeito de comparação, entre abril e junho deste ano a Nokia vendeu 7,4 milhões de smartphones Lumia. 

Os dados não foram confirmados pela Nokia, mas também representam um crescimento da plataforma Windows Phone, principalmente no mercado europeu, onde representa 8,2% das vendas de smartphones. 

A empresa deve anunciar seus números amanhã durante o evento “Nokia World”, onde também irá apresentar seis novos produtos, entre eles um possível tablet com Windows RT e o smartphone 1520 com tela de 6 polegadas.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaNokiaINFO

Mais de Tecnologia

Honor tem planos de lançar celular com superbateria no Brasil

WhatsApp volta atrás e deixa que empresas brasileiras usem IAs no app

EUA querem ampliar papel das big techs na guerra cibernética

Crianças brasileiras protestam no Roblox contra bloqueio de chat por voz