Tecnologia

No Twitter, “Selma” é o grande vencedor do Oscar

Se dependesse dos tuiteiros, o ganhador da estatueta de melhor filme seria “Selma”, o drama que aborda o racismo no Sul dos Estados Unidos nos anos 60


	Martin Luther King: o filme "Selma" retrata a luta pelos direitos civis nos EUA
 (Getty Images)

Martin Luther King: o filme "Selma" retrata a luta pelos direitos civis nos EUA (Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 22 de fevereiro de 2015 às 13h12.

São Paulo -- Desde que os finalistas do Oscar foram anunciados, em 15 de janeiro, o Twitter vem sendo inundado por milhões de comentários de cinéfilos, atores, críticos e do público em geral. 

Se dependesse dessa turma, o ganhador da estatueta de melhor filme seria Selma, o drama que aborda o racismo no Sul dos Estados Unidos nos anos 60. Selma foi o campeão de citações em tuítes que falam do Oscar. 

Já quando se consideram todos os tuítes (incluindo aqueles que não mencionam o Oscar) Sniper Americano, o filme que relata a história real de um atirador de elite do exército dos Estados Unidos, assume a dianteira.

Nesse caso, é fácil de entender o motivo. Sniper Americano dividiu opiniões e causou polêmica. Alguns veem nele a história de um herói. Outros enxergam a glorificação da violência americana no Iraque.

Para os tuiteiros, o melhor ator deste ano é Benedict Cumberbatch, que faz o papel do matemático Alan Touring no filme O Jogo da Imitação. Já a melhor atriz é Julianne Moore, protagonista do drama Para Sempre Alice.

O Twitter também determinou quem seriam os melhores atores coadjuvantes com base nas citações em tuítes. Mark Ruffalo, que faz o papel de Dave Schultz em Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo, ficaria com uma das estatuetas. Maryl Streep, a bruxa de Caminhos da Floresta, levaria a outra.

Acompanhe nossa cobertura da entrega do Oscar neste domingo à noite. A cerimônia começa às 21h (no horário de Brasília). Enquanto a festa não começa, fique com o trailer de "Selma" (legendado):

https://youtube.com/watch?v=5DTWvCuS6-s%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetFilmesTwitterRacismoPreconceitosOscar

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs