Tecnologia

Nintendo lança serviço Hulu Plus para impulsionar Wii e 3DS

O gigante japonês dos videogames também planeja lançar em novembro uma atualização do sistema de software para permitir que as pessoas gravem vídeos em 3D

Controle inovador do novo console Wii U (Kevork Djansezian/Getty Images)

Controle inovador do novo console Wii U (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2011 às 20h06.

São Paulo - Nintendo anunciou nesta sexta-feira que seu serviço de jogos online Hulu Plus incluirá filmes e séries de televisão para o console Wii e o dispositivo móvel de jogos 3DS no final do ano.

O gigante japonês dos videogames também planeja lançar em novembro uma atualização do sistema de software para permitir que as pessoas gravem vídeos em 3D utilizando a última versão do dispositivo de jogos.

"O Nintendo 3DS continua evoluindo com novas características e funções pensadas para reforçar sua posição como dispositivo de entretenimento de luxo", afirmou o presidente da Nintendo nos Estados Unidos, Reggie Fils-Aime.

Hulu Plus estará disponível através de uma assinatura aparte, com um custo de 7,99 dólares ao mês, e permitirá aos clientes acessar o amplo catálogo de episódios televisivos e filmes.

A oferta da Nintendo de novos jogos e de outros conteúdos para seu novo console 3D, que permite jogar sem óculos especiais, não foi o sucesso esperado quando lançado no início do ano.


A empresa espera aumentar o atrativo de seu pacote durante o fim do ano.

Por outro lado, a companhia diminuiu o preço do console em 40%, seis meses depois do lançamento.

No entanto, no mês passado, a Nintendo revelou que os novos títulos que serão lançados para o console 3DS, que oferece jogos em 3D sem a necessidade de óculos.

Nas próximas semanas, a Nintendo lançará o Super Mario 3D, Mario Kart 7 e Pokemon games, segundo informou Fils-Aime.

A Nintendo, que enfrenta uma dura concorrência dos jogos para smartphones e tablets - que são facilmente baixados na internet, além do desafio das redes sociais - registrou prejuízos entre abril e junho, devido à alta o iene e do pouco sucesso de seus lançamentos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasGamesNintendo

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários