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Nintendo dá 1º passo para entrar no mercado de aplicativos

Presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse que as duas empresas pretendem lançar pelo menos um jogo este ano para smartphones

Os presidentes da Nintendo (d) e da DeNA participam de uma entrevista coletiva em Tóquio (Yoshikazu Tsuno/AFP)
DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2015 às 10h21.

Tóquio - A Nintendo deu um passo para o desenvolvimento de aplicativos móveis de seus jogos, no que pode representar uma guinada decisiva para a empresa japonesa, que se recusava a entrar neste mercado, em plena expansão.

A gigante dos jogos, responsável por sucessos como Super Mario ou Pokemon, anunciou que pretende comprar 10% da empresa nipônica DeNa por 181 milhões de dólares para desenvolver, em conjunto, aplicativos de jogos baseados em seus personagens populares, mas sem revelar quais.

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse que as duas empresas pretendem lançar pelo menos um jogo este ano para smartphones.

"O mundo está mudando. As empresas que não se adaptarem à mudança vai cair em declínio", disse Iwata.

O executivo completou que o anúncio não significa que a Nintendo vai abandonar o mercado de consoles. Ele anunciou o lançamento do sucessor do Wii U, que está no mercado desde o fim de 2012.

No ano passado, Iwata anunciou a redução de seu salário à metade, depois que a Nintendo registrou o terceiro ano consecutivo de prejuízo e foi criticada por não lançar aplicativos para seus jogos de maior sucesso.

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O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse que as duas empresas pretendem lançar pelo menos um jogo este ano para smartphones.

"O mundo está mudando. As empresas que não se adaptarem à mudança vai cair em declínio", disse Iwata.

O executivo completou que o anúncio não significa que a Nintendo vai abandonar o mercado de consoles. Ele anunciou o lançamento do sucessor do Wii U, que está no mercado desde o fim de 2012.

No ano passado, Iwata anunciou a redução de seu salário à metade, depois que a Nintendo registrou o terceiro ano consecutivo de prejuízo e foi criticada por não lançar aplicativos para seus jogos de maior sucesso.

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