Tecnologia

Nike imita filme e cria tênis que se amarram sozinhos

Calçados irão a leilão no ano que vem em prol da cura do Mal de Parkinson

Nike Air Mags: tênis têm cadarços automáticos (Divulgação/Nike)

Nike Air Mags: tênis têm cadarços automáticos (Divulgação/Nike)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 14h18.

São Paulo – Inspirada no filme De Volta Para o Futuro parte II (1989), a Nike anunciou nesta semana a criação dos tênis que se amarram sozinhos, como os que o protagonista Marty McFly (Michael J. Fox) usa ao chegar a 2015 – futuro à época.

Chamados Air Mags, os calçados tem o mesmo visual do visto na obra de Robert Zemeckis e irão a leilão em 2016 para arrecadar fundos para a Fundação Michael J. Fox, que busca avanços científicos no tratamento do Mal de Parkinson.

Sobre o funcionamento da tecnologia dos Air Mags, a Nike falou muito pouco. A empresa informou que utiliza "um sistema individualmente responsivo que percebe o movimento do usuário para oferecer conforto adaptativo sob demanda. Mas essa é só a primeira interação".

Em 2011, a Nike lançou uma campanha com Christopher Lloyd em que apresentou os Air Mags, mas eles ainda não tinham os cadarços automáticos. Eles foram vendidos em quantidade limitada.

A fundação informou que pretende arrecadar mais com os novos Airs Mags do que em 2011, quando obteve 9,4 milhões de dólares. A expectativa é que esse dinheiro contribua para eliminar o Mal de Parkinson. 

Confira abaixo um trecho do programa de TV Jimmy Kimmel Live, em que Michael J. Fox demonstrou os tênis high tech inspirados em De Volta Para o Futuro parte II. 

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasNike

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA