Future of Money

NFTs de itens raros relacionados aos Beatles serão leiloados nesta segunda

A versão física dos objetos será mantida por Julian Lennon, filho do músico John Lennon

The Beatles (The Beatles/Divulgação)

The Beatles (The Beatles/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2022 às 06h00.

Última atualização em 7 de fevereiro de 2022 às 06h03.

Esta reportagem faz parte da newsletter EXAME Desperta. Assine gratuitamente e receba todas as manhãs um resumo dos assuntos que serão notícia.

Julian Lennon, filho do músico John Lennon, está leiloando nesta segunda-feira, 7, NFTs de seis itens raros relacionados à história da lendária banda de Liverpool. Os tokens incluem imagem e som, com uma narração de Julian a respeito da história dos objetos.

Para dar um lance foi exigido que os interessados aceitassem a oferta mínima de 4 mil dólares. A peça que inicia nessa faixa é um NFT com a imagem de uma das guitarras que John deu ao filho e a mais em cara, custando 30 mil dólares, é um NFT com a imagem de uma página de anotações manuscritas de Paul McCartney sobre a canção "Hey Jude" (Paul escreveu a canção para Julian quando ele tinha cinco anos, em 1968, e enfrentava o divórcio dos pais).

Os seis objetos físicos a partir dos quais as NFTs foram geradas continuarão em posse de Julian. O conjunto das imagens digitais, denominado "Lennon Connection: The NFT Collection", inclui imagens de outras duas guitarras dadas de presente por John ao filho e de duas peças de roupa usadas por John Lennon.

"Por meio dessa coleção de NFTs, consigo conceder acesso exclusivo a itens especiais queridos para mim e passar adiante o legado do meu pai, de uma forma nova", afirmou Julian. "Sinto-me incrivelmente privilegiado por viver num período em que inovação me permite compartilhar peças tão pessoais da minha história da família Lennon".

  • Assine a EXAME e fique por dentro das principais notícias que afetam seu bolso.
Acompanhe tudo sobre:Exame HojeLeilõesNFTsThe Beatles

Mais de Future of Money

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Bitcoin: será que já chegamos ao topo?

Inteligência artificial generativa e tokenização: o futuro da propriedade intelectual

Stablecoins: o dólar digital sem fronteiras?