Tecnologia

Netflix resolve problema de usuários com pouca memória no celular

A Netflix anunciou hoje uma medida que parece muito específica, mas que irá mudar a vida de boa parte dos seus clientes.

Netflix: você já enfrentou problemas de armazenamento ao usar a Netflix de forma offline? Seus problemas acabaram (Andrew Harrer/Bloomberg)

Netflix: você já enfrentou problemas de armazenamento ao usar a Netflix de forma offline? Seus problemas acabaram (Andrew Harrer/Bloomberg)

Mariana Fonseca

Mariana Fonseca

Publicado em 25 de janeiro de 2017 às 11h39.

Última atualização em 25 de janeiro de 2017 às 11h40.

São Paulo – Se você usa os serviços da Netflix com frequência, deve ter ficado feliz ao saber que seria possível ver filmes e séries de forma offline.

Porém, caso você também seja o dono de um smartphone com uma memória interna modesta, deve ter enfrentado um grande problema: a falta de espaço para armazenar vídeos tão longos.

Por isso, a Netflix anunciou hoje uma medida que parece muito específica, mas que irá mudar a vida de boa parte dos seus usuários: os filmes e séries assistidos de forma offline não precisam mais ocupar a preciosa memória do seu celular.

Agora, a nova versão do aplicativo da Netflix dá duas opções: é possível salvar os conteúdos tanto na memória interna do smartphone quanto em um cartão SD (caso seu celular tenha um).

Adquirir um desses cartões é uma alternativa mais barata do que adquirir um smartphone com memória interna grande, como ressalta o The Verge.

Porém, uma ressalva: até o momento, essa opção de armazenamento só vale para os usuários do sistema Android.

Acompanhe tudo sobre:Apps AndroidNetflixInternetSmartphones

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs