Tecnologia
Acompanhe:

Netflix assina acordo com MGM para serviço no Reino Unido e Irlanda

Parceria entra em vigor no começo de 2012, quando empresa começa a operar nos dois países

Netflix conta com mais de 20 milhões de assinantes nos Estados Unidos, Canadá e América Latina (Reprodução)

Netflix conta com mais de 20 milhões de assinantes nos Estados Unidos, Canadá e América Latina (Reprodução)

G
Gabriela Ruic

Publicado em 7 de novembro de 2011, 11h50.

São Paulo – O plano de dominação mundial da Netflix terá como alvo em 2012 o continente europeu, começando pelo Reino Unido e Irlanda logo no começo do ano. E para mostrar que não está de brincadeira, a empresa anunciou hoje ter firmado um acordo de exclusividade com o estúdio Metro-Goldwyn-Mayer com foco nos dois países: a Netflix será a única empresa de transmissão online a exibir os lançamentos da MGM.

Assim que o serviço estiver disponível, assinantes do serviço vão poder assistir filmes lançados há menos de 12 meses nos cinemas, por streaming na televisão, tablet, computadores, smartphones e outros aparelhos compatíveis com a Netflix.

Além dos longas recém-projetados nas telonas, usuários britânicos e irlandeses também vão contar com o portfólio de filmes mais antigos da MGM como “Fargo”, lançado em 1996 e dirigido pelos irmãos Coen, e “Capote”, filme de 2005 sobre o escritor de mesmo nome e que foi indicado a cinco categorias do Oscar do ano seguinte.

Atualmente, a Netflix tem cerca de 20 milhões de assinantes espalhados pelos Estados Unidos, Canadá e América Latina. No Brasil, a mensalidade do serviço custa exatos R$ 14,99.