Tecnologia

Navegue no Portal EXAME pelo smartphone ou celular

EXAME lança site móvel, que permite aos leitores acessar as principais notícias de economia, negócios e finanças mesmo sem ter um computador por perto

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2009 às 11h39.

O Portal EXAME já cabe dentro do seu bolso. A partir de agora não é mais preciso ter um computador para acessar nosso site e manter-se informado sobre tudo o que acontece na economia, nos negócios e nas finanças. As principais notícias poderão ser lidas diariamente em seu celular ou smartphone de um jeito tão fácil quanto na internet. EXAME não cobrará nada pelo serviço, mesmo para quem não assina a revista. O usuário só terá de arcar com o custo da transmissão de dados pelo celular, receita que fica com a operadora. Veja abaixo como é fácil navegar:

Se você preferir, o Portal EXAME também pode enviar, a cada dia útil, notícias selecionadas diretamente para a caixa de mensagens de seu celular. Assine o serviço e receba as duas ou três reportagens de economia e negócios consideradas as mais relevantes do dia pelos jornalistas da redação. Nesse caso, será cobrada do assinante uma taxa de dez centavos por texto. Envie uma mensagem pelo celular com a palavra "EXAME" para o número 22745 e receba as instruções de assinatura. Ou então clique aqui e faça sua assinatura pela internet.

Com esses dois novos serviços, o Portal EXAME dá mais comodidade a seus leitores e aproveita a tendência de crescimento das comunicações móveis. Desde a privatização do Sistema Telebrás, em 1998, nenhum meio de comunicação teve expansão tão rápida quanto a telefonia celular. O número de aparelhos cresceu de 7,4 milhões em 1998 para estimados 120 milhões no final deste ano.

Ao mesmo tempo, fabricantes de aparelhos e operadoras de telefonia não mediram esforços para agregar serviços aos telefones. Essa tendência deve se acentuar a partir de 18 de dezembro, quando deve acontecer o leilão das licenças de terceira geração da telefonia celular. Com aparelhos 3G, será possível acessar a internet com velocidade dez vezes superior à da maior parte dos celulares encontrados no mercado. E o Portal EXAME poderá, então, oferecer novos serviços ao seus leitores pelo celular, como vídeos e podcasts.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Como o "Pix indiano" desafiou gigantes como Mastercard e Visa

Mercado de smartphones cresce 4% após dois anos de queda

Batalha de gigantes: a saga de Zuckerberg e Cook na liderança das big techs

Reino Unido implementará IA em serviços públicos para torná-los 'mais humanos'