Ciência

NASA mostra, em tempo real, a Terra vista do espaço

Quatro câmeras da Estação Espacial Internacional estão filmando o nosso planeta em alta definição e transmitindo imagens em tempo real

Imagem da Terra transmitida pela Estação Espacial Internacional (ISS): são quatro câmeras para filmar nosso planeta em alta definição e 24 horas por dia (Reprodução/Ustream)

Imagem da Terra transmitida pela Estação Espacial Internacional (ISS): são quatro câmeras para filmar nosso planeta em alta definição e 24 horas por dia (Reprodução/Ustream)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2014 às 11h19.

São Paulo - A NASA disponibilizou na internet imagens da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), com uma vista privilegiada da Terra. Ao todo, são quatro câmeras instaladas na estação espacial para filmar o nosso planeta em alta definição e 24 horas por dia.

O Big Brother da agência americana faz parte de um estudo que pretende analisar como a radiação solar afeta o funcionamento dos equipamentos no espaço.

O vídeo está disponível no site Ustream, e para assistir basta torcer para que a ISS não esteja na parte escura da Terra. Quando isso ocorre a imagem fica preta. Caso esteja cinza, significa que a transmissão está mudando de câmera.

A localização da estação está disponível no site da NASA.

Dezesseis países trabalham na plataforma espacial - um centro de pesquisas situado na órbita terrestre -, entre eles Estados Unidos, Rússia, Japão, Canadá e várias nações europeias.

Uma tripulação de seis astronautas ocupa permanentemente a ISS com revezamentos a cada três meses.

[ustream id=17074538 live=1 hwaccel=1 version=3 width=590 height=364]
Live streaming video by Ustream

Acompanhe tudo sobre:EspaçoPlanetasNasaPlaneta TerraAstronomia

Mais de Ciência

Xiaomi apresenta avanços em IA e amplia aposta em integração entre carros e casas

Notion contrata ex-executivos da Zendesk para estruturar operação no Brasil

Netflix aposta em videocasts exclusivos para aumentar audiência diurna

O que é a gripe K e por que ela preocupa autoridades de saúde