Tecnologia

Museu do 11/9 em Nova York retira item polêmico da loja de presentes

'A bandeja comemorativa, que foi feita para a exposição e não para servir comida, foi retirada', disse um porta-voz do museu por e-mail.

museu

museu

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2014 às 15h22.

Priorizar nos meus resultados Google

 A loja de presentes do Museu e Memorial Nacional do 11 de Setembro, em Nova York, retirou um item à venda que provocou indignação pela sua falta de sensibilidade: uma travessa de queijos de cerâmica no formato dos Estados Unidos onde estão marcados os três locais onde os aviões sequestrados caíram, informou o museu nesta quinta-feira.

"A bandeja comemorativa, que foi feita para a exposição e não para servir comida, foi retirada", disse um porta-voz do museu por e-mail.

O novo museu, no sul de Manhattan, recebeu críticas em grande parte positivas da mídia local e das pessoas intimamente ligadas ao ataque quando foi inaugurado no início de maio, depois de anos de atrasos e polêmicas.

Mas a loja de presentes do museu, que vende itens como vestimentas dos bombeiros e coletes de salvamento para cães, tem sido criticada por alguns familiares das vítimas do ataque, assim como dos primeiros socorristas que trabalharam nos escombros das duas torres que desmoronaram.

(Reportagem de Edith Honan)

 

Acompanhe tudo sobre:InternetINFO

Mais de Tecnologia

Haval H6 chega ao 2º lugar nas vendas no varejo no Brasil em outubro

Novo Ocarina of Time muda controles para preservar a experiência do clássico

Amazon se une ao Uber Eats e passa a entregar comida nos EUA

Xbox testa celular como controle e conexão direta à nuvem