Tecnologia

Razr HD ganha Android KitKat, mas Motorola deixa outros aparelhos da linha de fora

Em julho, o update foi prometido ainda para o ano de 2014.

Razr HD (Divulgação)

Razr HD (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 16h58.

Os smartphones Motorola Razr HD ganharam atualização para o Android 4.4.2 KitKat. A nova edição do sistema começou a ser ofertada aos consumidores brasileiros no começo do mês de setembro.
Entretanto, os demais aparelhos da linha Razr, o D1, o D3 e o i, seguem sem previsão de atualização, segundo comunicado oficial da Motorola a INFO. Em julho, o update foi prometido ainda para o ano de 2014.

O Android KitKat traz uma série de novidades ao Razr HD. São elas: melhorias na experiência e design da interface do telefone, barra de status e navegação, um novo modo tela cheia, suporte a emoji coloridos, melhorias em legendas closed caption,  maior segurança de dados, uso inteligente de bateria e mais ferramentas e funcionalidades para desenvolvimento de aplicacões.

As mensagens do Hangouts passam a ser integradas à pasta de SMS e há recursos de impressão por Wi-Fi. Vale notar que é importante estar com mais de 50% de carga na bateria antes de autorizar a atualização.

A Motorola atrasou o update dos smartphones da linha Razr para o sistema Android KitKat. A promessa da empresa era de que o novo software seria oferecido até o final do primeiro semestre de 2014, o que não aconteceu. Recentemente, internautas insatisfeitos com o atraso registraram queixas em sites especializados.

A companhia se desculpou e informou à época a INFO o seguinte: "Por se tratarem de produtos baseados na arquitetura anterior, que não seguia ainda o conceito do Android puro, o processo levará mais tempo do que o planejado para que adaptações necessárias na interface do usuário destes modelos sejam realizadas".

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOMotorolaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame