Moto X chega ao Brasil falando português
A Motorola apresentou hoje o Moto X de fabricação nacional em um evento em São Paulo. O novo aparelho será vendido no Brasil por 1.999 reais.
Da Redação
Publicado em 26 de fevereiro de 2014 às 10h25.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h02.
A Motorola apresentou hoje o Moto X de fabricação nacional em um evento em São Paulo. O novo aparelho será vendido no Brasil por 1.799 reais.
O Moto X tem tela de 4,7 polegadas com resolução HD (720p e 316dpi), 2GB de RAM, 16 GB de espaço interno, câmera traseira Clear Pixel de 10 megapixels e frontal de 2MP (ambas gravam em full HD), bateria de 2.200mAh, NFC, Bluetooth 4.0 e suporte a rede 4G.
De imediato o principal ponto de atração no design desse aparelho é seu corpo compacto. A tela foi esticada até os limites do aparelho. O resultado é um smartphone confortável de manusear, extremamente elegante e leve.
Ao contrário da linha Razr, o Moto X não traz acabamento em fibra de Kevlar. A traseira traz grafismos em um policarbonato. A textura é agradável e passa a sensação de resistência.
Sem tampa traseira removível, o acesso ao cartão SIM é feito por uma fenda lateral. Não há espaço para cartão microSD, ou seja, o usuário fica limitado aos 16 GB de armazenamento interno e aos serviços de cloud como Google Drive e Dropbox.
Se na linha Razr a Motorola já se aproximava do Android puro, no Moto X esse movimento é ainda mais impactante. Quase não há modificações na interface.
As únicas alterações no Android são o aplicativo Assist, para programar uso inteligente, e uma barra de acesso rápido na central de notificações.
Com dois chips dedicados a ouvir o usuário, o Moto X reconhece a voz de seu dono e responde a comandos pelo Google Now.
Mesmo com o aparelho bloqueado, basta dizer a frase de ativação OK Google Now e depois um comando, como ligar para Cauã. Tudo em português e com muita precisão. Meu nome, aliás, sempre foi um desafio para os comandos de voz. No caso, o Moto X respondeu com eficiência.
Com 10 megapixels, a câmera traz uma interface baseada em menus circulares e pode ser ativada com um gesto rápido girando o pulso. Mesmo com a tela bloqueada.
O review completo do Moto X será publicado na edição de setembro da revista INFO, que chega às bancas na próxima quinta-feira (5).
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentesProcon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformasNão é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de TrumpEUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência