Tecnologia

Ministra venezuelana defende boicote ao Facebook

Ministra de Assuntos Penitenciários defendeu boicote à rede social como forma de evitar que ela seja utilizada para espionar os venezuelanos

Cartaz com a foto de Snowden traz a emblemática frase de Obama, "Yes, we can!" (Ole Sspata/AFP)

Cartaz com a foto de Snowden traz a emblemática frase de Obama, "Yes, we can!" (Ole Sspata/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 22h43.

Caracas - A ministra de Assuntos Penitenciários da Venezuela, María Iris Varela, defendeu nesta quarta-feira o boicote ao Facebook como forma de se evitar que a rede social seja utilizada para espionar os venezuelanos, após as denúncias do ex-analista de Inteligência americano Edward Snowden.

"Compatriotas: cancelem suas contas no Facebook já porque, sem saber, vocês estão trabalhando de graça como informantes da CIA. Olhem o caso Snowden!" - escreveu Varela no Twitter.

A ministra convocou as vítimas da "espionagem gringa" a apresentar ações na justiça pedindo uma "indenização justa" visando "quebrar a economia" dos Estados Unidos.

Snowden, que foi consultor da agência de segurança nacional dos Estados Unidos (NSA), revelou que o governo de Barack Obama tem um programa mundial para espionar telefones e a Internet.

O ex-analista americano, procurado pelas autoridades dos Estados Unidos, solicitou asilo a cerca de 20 países, e recebeu resposta afirmativa de Venezuela, Bolívia e Nicarágua.

Snowden se encontra no setor de trânsito internacional do Aeroporto de Moscou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaAmérica LatinaProtestosVenezuelaEspionagemEdward Snowden

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs