Tecnologia

Mini revela protótipo de óculos com 'visão de raio-X' para motoristas

Os óculos mostram ao motorista informações de navegação, notificações e até um auxiliar de baliza

Mini (Divulgação)

Mini (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2015 às 09h06.

A fabricante de carros Mini apresentou um protótipo de seus próprios óculos inteligentes, um aparelho de realidade aumentada projetado para ser usado dentro e fora dos veículos.

Desenvolvido pela BMW Designworks (a montadora alemã é dona da Mini), o Mini Augmented Vision tem seu principal uso atrás do volante: os óculos mostram informações de navegação, velocidade, radares, notificações de mensagens e até um auxiliar de baliza.

O protótipo dos óculos também são equipados com um sistema de "visão raio-X", baseado em um conjunto de câmeras externas, que faz as partes sólidas do carro se tornarem transparentes. Assim, o motorista enxerga outros carros, pedestres e obstáculos que, a olho nu, não poderiam ser vistos.

A empresa garante que o aparelho também pode ser usado fora do carro, como em galerias de arte, por exemplo, onde os óculos mostrariam informações sobre obras e artistas.

A Mini ainda não confirmou se os smart glasses serão produzidos em larga escala, mas diz ter fechado uma parceria com a Qualcomm para desenvolver o projeto.

O Mini Augmented Vision será apresentado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de Xangai, que acontece no final do mês.

Fonte: Mini

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosINFO

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs