Tecnologia

Microsoft investiga vulnerabilidade no Internet Explorer

Falha franquearia a hackers acesso ao computador de usuários


	Anúncio do Internet Explorer 9:  a gigante do software publicou um boletim de segurança anunciando que está investigando as informações sobre a vulnerabilidade
 (Getty Images)

Anúncio do Internet Explorer 9:  a gigante do software publicou um boletim de segurança anunciando que está investigando as informações sobre a vulnerabilidade (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 22h45.

São Paulo - A Microsoft pediu aos usuários do navegador Internet Explorer que reforcem suas medidas de segurança. A decisão foi tomada depois que começaram a circular informações acerca da vulnerabilidade do browser.

A gigante do software publicou um boletim de segurança anunciando que está investigando as informações sobre a vulnerabilidade nas versões do Internet Explorer 6,7,8 e 9. As falhas permitiriam aos hackers ter acesso ao conteúdo dos computadores.

"A Microsoft tem conhecimento de ataques específicos que tentam explorar essa vulnerabilidade", afirmou o comunicado, que insiste para que os usuários reforcem a segurança, ajustando a configuração do navegador ou baixando um pacote de segurança temporário.

Alguns especialistas, contudo, recomendaram a troca do navegador. "Hoje é um dia para se pensar em trocar de navegador durante algumas semanas", afirmou Rob VandenBrink, do blog Sans Internet Storm Center, empresa especializada em segurança na rede.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoBrowsersInternet Explorerseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha