Tecnologia

Microsoft faz acordo de US$ 31,5 milhões com Novo México

A Microsoft fez um acordo de 31,5 milhões de dólares com os usuários do estado do Novo México que entraram com uma ação de classe contra a companhia sob a acusação de monopólio e competição desleal. A aprovação prévia ao acordo foi dada no dia 29 de julho pela 1ª Judicial District Court do Novo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h30.

A Microsoft fez um acordo de 31,5 milhões de dólares com os usuários do estado do Novo México que entraram com uma ação de classe contra a companhia sob a acusação de monopólio e competição desleal. A aprovação prévia ao acordo foi dada no dia 29 de julho pela 1ª Judicial District Court do Novo México.

A exemplo do que a Microsoft ofereceu em outros estados, também no Novo México os consumidores receberão cupons de desconto para a compra de hardware, software e periféricos de qualquer marca. O número total de cupons emitidos dependerá do número de pessoas que solicitarem o benefício, mas o valor total não excederá os 31,5 milhões de dólares. A metade da diferença entre este valor total e o valor efetivamente usado pelos consumidores será doada, também na forma de cupons de desconto, para as escolas públicas do estado que, neste caso, poderão usá-los também para o pagamento de serviços de tecnologia.

Podem solicitar os cupons de desconto todos os usuários e empresas do Novo México que compraram programas da Microsoft entre 8 de dezembro de 1995 e 31 de dezembro de 2002.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

FAW-Volkswagen investe US$ 2,4 bilhões em eletrificação e tecnologia avançada

Adeus ao TikTok? Influenciadores tentam se reinventar diante de possível banimento nos EUA

Adiamento de foguete da Blue Origin desafia a ambição espacial de Jeff Bezos

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"