Tecnologia

Microsoft economiza nas câmeras e anuncia smartphones de baixo custo

Aparelhos têm câmeras frontais VGA e principais de 5 MP e 2 MP

 Lumia 435 (Divulgação)

Lumia 435 (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 10h47.

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (14) dois smartphones de baixo custo, o Lumia 435 e o Lumia 532. Com suporte para dois chips de operadoras, os aparelhos chegarão aos mercados europeu, asiático, indiano e africano em fevereiro deste ano com preços sugeridos de 69 euros e 79 euros, respectivamente, 214 reais e 245 reais, em conversão direta.

Um ponto em que a Microsoft economizou para oferecer um produto de baixo custo foi nas câmeras. A lente dianteira do Lumia 435 é VGA e a traseira oferece 2 MP. Ou seja, as fotos tiradas com esse gadget não terão a qualidade pela qual a linha Lumia ficou conhecida após o lançamento do Lumia 1020 (que tira fotos com 41 MP e faz oversampling). Já o Lumia 532 tem câmera principal um pouco melhor: 5 MP.

O Lumia 435 tem configuração mais básica, com um processador (SoC) Qualcomm Snapdragon 200 dual core de 1,2 GHz, enquanto o Lumia 532 conta com quatro núcleos de processamento. Ambos têm 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, suporte para cartão microSD de até 128 GB e bateria de 1 560 mAh.

No geral, as configurações dos aparelhos lembram as do Moto E, lançado pela Motorola no começo de 2014. Mas as telas dos novos Lumias são menores (e têm pouca resolução): são 4 polegadas com 800 por 480 pixels.

O Lumia 435 e o Lumia 532 vêm com sistema Windows Phone 8.1, bem como com os aplicativos da Microsoft, como o pacote Office, o cliente de e-mail Outlook, o serviço de mensagens e chamadas Skype, o app de mapas Here e 30 GB de armazenamento gratuito na nuvem do OneDrive.

'Com o Lumia 435 e o Lumia 532, atingimos nossa meta de criar os smartphones Lumia mais acessíveis até o momento, abrindo a oportunidade de alcançar aquelas pessoas que estão comprando seus smartphones pela primeira vez. Os aparelhos oferecem hardware e software inovadores. O sistema continuará a receber atualizações e melhorias, mantendo usuários sempre atualizados com os melhores recursos', disse, em nota, Jo Harlow, vice-presidente executiva de telefones da Microsoft. 

Qual smartphone comprar por até R$ 1 mil?

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOLumiaMicrosoftSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Engenheiro brasileiro cria moto elétrica projetada para o Brasil e custando R$ 24.990

Meta enfrenta novos desafios regulatórios na União Europeia com serviço de assinatura

Pacientes se consultam com hologramas em hospital no Texas

Mais na Exame