Tecnologia

Microsoft deve anunciar novidades no Windows nesta quarta-feira

Windows Phone e sistema para computadores deve receber atualizações em breve

microsoft (Getty Images)

microsoft (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 2 de abril de 2014 às 06h05.

A Microsoft inicia nesta quarta-feira (02/04) sua conferência anual para desenvolvedores, a Build. No evento, a companhia deve anunciar novidades para o Windows 8, alguns meses depois da chegada da edição 8.1. Entre as inovações, devem estar suporte a teclados e mouses adicionais, bem como atalhos para configurações e para desligar a máquina na tela inicial do sistema. Há também rumores de que será mais fácil fechar aplicativos.

Além disso, é possível que a assistente pessoal Cortana para smartphones seja anunciada no Windows Phone 8.1, a nova versão móvel do OS da Microsoft. Além disso, deve haver uma atualização para permitir o acesso à VPN a partir de dispositivos mobile, bem como um inédito suporte a dois chips de operadoras.

Esta será também a primeira Build da qual Satya Nadella participará após o anúncio de que ele seria o novo CEO da Microsoft. O executivo anunciou na semana passada seu primeiro produto: o Office para iPad. Aliás, durante a conferência, a companhia deve revelar as primeiras versões sensíveis ao toque do Word, Excel e PowerPoint.

15 meses depois do lançamento, a Microsoft vendeu mais de 200 milhões de licenças oficiais do Windows 8. Vale notar que o Windows 7, lançado em 2009, vendeu mais de 600 milhões de cópias até janeiro deste ano.

Há ainda um rumor sobre a apresentação de um Surface mini ou de um Surface 3, que seriam novas versões do tablet da Microsoft – sequer a primeira edição do aparelho chegou ao mercado brasileiro.

A Build tem início hoje, em San Francisco, a partir das 12h30 (horário de Brasília), e acaba em 4 de abril.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia