Microsoft desiste de lançar tablet
Tecnologia desenvolvida para aparelho deverá ser usada em outros projetos, diz empresa
Da Redação
Publicado em 3 de maio de 2010 às 11h00.
São Paulo - A Microsoft abandou o projeto de desenvolver seu próprio tablet. Batizado de "Courier", o aparelho não chegou a ser publicamente anunciado pela Microsoft, mas informações sobre a criação do produto e até fotos do aparelho vazaram no ano passado em blogs especializados em tecnologia.
O tablet teria duas telas sensíveis ao toque e seria dobrável, conforme fotos divulgadas pelo blog Gizmodo. Esta semana, em mais um suposto vazamento de informações, começaram a correr boatos de que a fabricante do Windows teria cancelado ao projeto do Courier. Diante da repercussão do assunto, o vice-presidente corporativo da Microsoft, Frank Shaw, publicou uma nota no blog oficial da companhia.
No texto, o executivo confirma a existência do projeto pela primeira vez e, embora não diga explicitamente que a ideia foi abandonada, afirma que "a tecnologia [do Courier] será estudada para uso em futuros produtos da Microsoft". Leia a nota da empresa:
"A todo momento, em todos os nossos grupos de negócios, há ideias novas sendo investigadas, testadas e incubadas. Está no DNA da Microsoft desenvolver continuamente e incubar novas tecnologias para promover a produtividade e a criatividade. O projeto 'Courier' é um exemplo deste tipo de esforço e sua tecnologia será estudada para uso em futuros produtos da Microsoft".