Tecnologia

Microsoft anuncia preços de Xbox Series X e Xbox Series S

A versão digital do Xbox, embora mais barata que a do seu principal concorrente, o PS5 Digital, tem seus recursos reduzidos quando comparada com o Series X

Xbox Series X: preço do console da Microsoft será o mesmo que do PS5 no Brasil (Microsoft/Divulgação)

Xbox Series X: preço do console da Microsoft será o mesmo que do PS5 no Brasil (Microsoft/Divulgação)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 22 de setembro de 2020 às 08h01.

Última atualização em 22 de setembro de 2020 às 08h38.

A Microsoft anunciou na noite desta segunda-feira, 21, os preços dos novos consoles da marca, o Xbox Series S e o Xbox Series X. O primeiro, que é totalmente digital, ou seja, não permitirá a entrada de jogos físicos e é definido pela companhia americana como "o menor Xbox do mundo" custará 2.999 reais, enquanto o Series X (mais potente) sairá por 4.999 reais.

Nos Estados Unidos, o Series S custará 299 dólares e o Xbox Series X custará 499 dólares, ou 2.643,05 reais. Por lá, a pré-venda do videogame começa a partir desta terça-feira, 22, e ele será lançado no dia 10 de novembro. A Xbox Brasil não afirmou, no entanto, quando começa a pré-venda no Brasil.

A versão digital do Xbox, embora mais barata que a do seu principal concorrente, o PlayStation 5 Digital Edition (que vai custar 4.499 reais), tem seus recursos reduzidos quando comparada com o Series X, que conseguirá rodar jogos em 4K --- e custará o mesmo valor que o PlayStation 5 normal, 4.999 reais.

Nesta terça também foi divulgado o valor do Nintendo Switch no Brasil, que será vendido (também) por 2.999 reais. Na Amazon, o Nintendo Switch Lite (versão mais simples do console) custa 2.321 reais.

Entre os meses de agosto de 2019 e agosto de 2020, o PlayStation foi o videogame que mais se destacou entre jogadores em todo o mundo — cerca de 64,22% da população preferiu adquirir os dispositivos da Sony, enquanto 35,77% foi mais favorável ao Xbox, segundo o site irlandês StatCounter.

Microsoft também está dando um passo agressivo em sua divisão de jogos eletrônicos. A companhia de Redmond está adquirindo a operação da Bethesda, um dos maiores estúdios de jogos de videogame e computador da atualidade e responsável por títulos como FalloutThe Elder Scrolls e Doom. O valor da transação gira em 7,5 bilhões de dólares --- e pode indicar um Game Pass do Xbox ainda mais forte e competitivo.

Acompanhe tudo sobre:GamesMicrosoftPlayStationXbox

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA