Tecnologia

Microsoft-AL fecha projeto de US$ 9 mi com OEA para governo eletrônico

A Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Microsoft da América Latina anunciaram um acordo de 9 milhões de dólares para incentivar o uso de tecnologia em áreas governamentais e sistemas de gestão educacional na região, que inclui o Caribe. Feito por meio da Agência Interamericana de Cooperação de Desenvolvimento (AICD), da OEA, o estudo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h32.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) e a Microsoft da América Latina anunciaram um acordo de 9 milhões de dólares para incentivar o uso de tecnologia em áreas governamentais e sistemas de gestão educacional na região, que inclui o Caribe.

Feito por meio da Agência Interamericana de Cooperação de Desenvolvimento (AICD), da OEA, o estudo identificou a necessidade de oferecer soluções comprovadas e de fácil implementação para governos e responsáveis pela gestão educacional. O projeto inclui um portal de governo eletrônico (e-governo) para a publicação de informações e que permite o aumento da escala de oferta de serviços eletrônicos para a população e para as empresas.

Serão usados sistemas de compras eletrônicas (Cidade Compras) da Federação Brasileira de Municípios, além de um sistema de gestão educacional desenvolvido pelo Ministério da Educação da República Dominicana.

Pelo acordo, a OEA-AICD e a Microsoft América Latina trabalharão predominantemente com governos municipais e estaduais de áreas carentes. A implementação se dará com o suporte de empresas locais.

Do total previsto para o projeto, 6 milhões de dólares serão investidos em doações de software, treinamento e serviços de consultoria da Microsoft América Latina. O AICD, em conjunto com as instituições que doarão as aplicações e governos, contribuirão com os 30% remanescentes. O número total de projetos para os quais já há consenso é de 94. Em cada caso, os governos participantes oferecerão os equipamentos, os recursos humanos e de conteúdo que irão assegurar o sucesso dos projetos.

O processo teve início há dois anos, com a assinatura de um acordo que abriu as portas para o desenvolvimento do Portal Educacional das Américas (www.educoea.org), cujo objetivo é promover acesso aos recursos e oportunidades educacionais dos países membros da OEA. Os mecanismos de acesso ao programa podem ser encontrado no site www.iacd.oas.org.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Como o Waze decide as melhores rotas para o usuário

STF adia para quinta-feira, 28, decisão sobre artigo 19 do Marco Civil da Internet

Google e Meta resistem à revisão do Marco Civil no Supremo

Xiaomi Poco F6 Pro ou Redmi Note 12 Pro: qual escolher na Black Friday 2024?