Metade dos acessos ao e-mail corporativo será móvel até 2016
Estudo diz também que até 2015 o desenvolvimento de apps móveis superarão os de PCs a uma taxa de quatro para um
Previsões para os próximos anos da Gartner apresentam uma presença ainda maior dos dispositivos móveis (Divulgação/Apple)
4 de janeiro de 2012, 11h54
São Paulo - O Gartner divulgou nesta terça-feira, 3, suas previsões para os próximos anos na área de tecnologia da informação no mundo.
Entre os principais prognósticos dos analistas do instituto de pesquisa, está o de que até 2016 pelo menos 50% dos usuários de e-mail corporativo dependerão primariamente de um smartphone, tablet ou outro dispositivo móvel para acessar o serviço, ficando a outra metade para a conexão via desktop.
Ainda de acordo com o estudo, até 2015 os projetos de desenvolvimento de aplicações voltadas para smartphones e tablets superarão os projetos nativos de PCs a uma taxa de quatro para um.
Nuvem
A comunicação pela nuvem (cloud computing) também crescerá muito, segundo o Gartner. Até 2015, os serviços de nuvem de baixo custo canalizarão até 15% do faturamento das maiores empresas.
E, para quem pensa que há grande risco de segurança no armazenamento de dados importantes na nuvem, até o final de 2016 mais de 50% das companhias do ranking Global 1000 terão estocados os dados confidenciais dos clientes na nuvem pública.
Isso fará com que, nos próximos três anos, seja incluída nos preços de 80% dos serviços de nuvem uma sobretaxa referente ao gasto de energia.
Últimas Notícias
Netflix detalha como irá funcionar o compartilhamento de senhas; veja o que muda
Há menos de um minuto • 1 min de leituraEntrevista com ChatGPT: inteligência artificial é "novo aluno" da sala de aula
Há menos de um minuto • 1 min de leituraFornecedor da Apple na Índia começa a fabricar peças para AirPods
Há menos de um minuto • 1 min de leituraSony corta previsão de produção de aparelho de realidade virtual
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais