Tecnologia

Messenger, do Facebook, ultrapassa 500 milhões de usuários

O anúncio acontece poucos dias depois de o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, ter revelado porque a empresa obrigou seus usuários a baixarem o aplicativo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 18h20.

San Francisco - Mais de 500 milhões de pessoas já utilizam mensalmente o aplicativo Messenger do Facebook, frente aos 200 milhões de usuários ativos que o usavam em abril, segundo anunciou nesta segunda-feira a rede social.

"Mais de 500 milhões de pessoas estão usando o Messenger a cada mês e estamos mais comprometidos que nunca a oferecer a melhor experiência possível", afirmou o diretor de gestão de produtos do Facebook, Peter Martinazzi, em comunicado.

O anúncio acontece poucos dias depois de o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, ter revelado porque a empresa obrigou seus usuários a baixarem o aplicativo, que antes ficava dentro da página do Facebook.

"Pedir a qualquer pessoa em nossa comunidade para instalar um novo aplicativo é pedir demais", disse Zuckerberg, em uma sessão de perguntas e respostas com usuários do Facebook na última quinta-feira.

"Quisemos fazer isso porque acreditamos que essa é uma experiência melhor. Trocar mensagens é algo extremamente importante. Em dispositivos móveis, cada aplicativo pode se focar em fazer uma única coisa bem", concluiu Zuckerberg.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame