Melhores do Ano 2013: Jogo do Ano
Na última parte da nossa eleição dos Melhores do Ano, a categoria mais importante de todas: qual foi o game mais importante de 2013?
Da Redação
Publicado em 30 de dezembro de 2013 às 11h19.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h58.
Na última parte da nossa eleição dos Melhores do Ano, a categoria mais importante de todas: qual foi o game mais importante de 2013?
Talvez responsável por um dos enredos mais impressionantes dos últimos anos, Bioshock Infinite é uma experiência única. Passear pela cidade fictícia Columbia e conhecer a história de Booker DeWitt e Elizabeth foi um dos melhores momentos do ano.
Grand Theft Auto V quebrou todos os recordes de venda e faturamento da industria do entretenimento. Nesse mais recente episódio, explorou ao máximo o poder do PS3 e Xbox 360 e criou um verossímil mundo aberto com inumeras possibilidades e diálogos, como sempre, geniais.
Um jogo maduro desde sua narrativa até seus sistemas de jogo. The Last of Us provou o benefício em se investir em séries inéditas e é um dos jogos mais incríveis do ponto de vista técnico. Parece estar rodando em um PS4 e não no PS3.
Super Mario 3D World tinha tudo para ser somente mais um jogo do Mario em meio a tantos outros, mas o design de fases genial provou novamente que a Nintendo nunca cansa em nos surpreender.
O Nintendo 3DS foi um dos grandes destaques de 2013 e sua ótima fase foi coroada com um dos mais incríveis jogos da série Pokémon. Novidades arrojadas e a velha nostalgia de sempre reunidas em um game que não desaponta novatos nem fãs mais exigentes.
Campeão: The Last of Us pode não ter as reviravoltas de BioShock Infinite ou o mundo aberto de Grand Theft Auto V, mas tem uma história e personagens tão bem construídos, além das suas mecânicas, que é difícil não recomendá-lo.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
FAW-Volkswagen investe US$ 2,4 bilhões em eletrificação e tecnologia avançadaAdeus ao TikTok? Influenciadores tentam se reinventar diante de possível banimento nos EUAAdiamento de foguete da Blue Origin desafia a ambição espacial de Jeff BezosZuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"