Os 8 melhores aplicativos que testamos em setembro
Os melhores apps para Android e iPhone que testamos ao longo do mês de setembro
Victor Caputo
Publicado em 4 de outubro de 2016 às 11h10.
São Paulo - Com o fim de setembro, veja quais foram os melhores aplicativos que testamos no mês. Temos opções para troca de mensagens, com o Google Allo. Ainda temos outras opções como o Spoon Rocket, para quem quer pedir comida em casa, ou o YouTube Gaming, novidade do YouTube para os amantes de games. Veja a seguir.
Grátis, em português, para Android e iPhone Allo é o novo aplicativo para troca de mensagens do Google. Ele chega como um desafio da empresa contra concorrentes como o WhatsApp e o iMessage, este da Apple. Além de permitir a comunicação entre pessoas, ele tem alguns recursos interessantes. Um dos principais é um robô do Google. Ele pode ser questionado a qualquer momento e dentro de qualquer conversa. Ele é capaz de entender perguntas e procurar respostas na internet. O único problema é que o robô ainda não é muito hábil com o português. As respostas quase sempre estão em inglês. Perguntas mais complexas causam dificuldade. “Desculpa, eu ainda estou aprendendo português”, me respondeu o robô em uma oportunidade.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O SpoonRocket é o mais novo app do grupo iFood. A ideia é entregar comida de restaurantes que não tenham serviço de delivery. Estabelecimentos selecionados são exibidos no aplicativo. O usuário pode escolher o prato que deseja e um entregador passa no restaurante para buscar a comida e levar até o endereço de entrega. O serviço foi criado nos Estados Unidos e adquirido pelo iFood recentemente, que lançou o app aqui no Brasil.
Grátis, em português, para Android e iPhone Red Bull Station é o nome de uma casa da marca com foco em inovação e empreendedorismo que fica no centro de São Paulo. O aplicativo da Red Bull Station traz informações sobre a casa e sobre seus arredores. A programação completa, por exemplo, pode ser vista dentro do app, entre elas palestras e exposições realizadas no espaço. Informações sobre o centro da cidade e de algumas de suas construções também podem ser acessadas lá.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O YouTube Gaming é uma versão da plataforma de vídeos com conteúdo voltado apenas para quem curte games. Lá ficam vídeo dos jogos, pessoas jogando, entre outras opções. O app é bastante intuitivo. O usuário pode adicionar os jogos pelos quais tem interesse para acompanhar de perto. Uma das abas é somente para vídeos que estão sendo transmitidos ao vivo. De forma geral, o aplicativo é bastante similar ao app tradicional do YouTube, mas com conteúdo “selecionado”.
Grátis, em português, para Android e iPhone Se você já se viu em uma situação em que precisa de um caixa eletrônico, mas não sabe onde encontrar um, este aplicativo pode lhe ajudar. Ele mostra as unidades do Banco24Horas, baseado na localização indicada pelo GPS do seu smartphone. Se quiser, o usuário também pode fazer uma pesquisa utilizando outro endereço.
Grátis, em português, para Android e iPhone Beer Plus é um app para quem ama cervejas. Ele funciona como um catálogo de bebidas. O usuário pode procurar os rótulos por texto ou usando a câmera para fazer a leitura do código de barras. O app pode ser usado para marcar quais cervejas a pessoa já bebeu e quais quer beber no futuro. Ao marcar uma cerveja em seu catálogo, o usuário pode fazer uma breve avaliação. O aplicativo é capaz de dar sugestões com base no histórico do usuário.
Grátis, em inglês, para iPhone Raw é o novo app da rede de fotos 500pxs. Ele funciona para quem quer fotografar e editar imagens. Ele também tem uma proposta diferente: quer que você ganhe dinheiro com as fotos. Ele permite que as imagens sejam compradas para uso comercial. Outra função é dar tarefas sob demanda para a venda das imagens. Não fica claro se essas tarefas serão colocadas em prática no Brasil. Durante os testes de EXAME.com, nenhuma missão foi publicada no app.
Grátis, em inglês, para Android O aplicativo é ótimo para quem está preocupado com a duração de bateria do seu smartphone. Em uma interface intuitiva, ele informa ao usuário quanto tempo a carga vai aguentar com a tela ligada, com ela desligada e um misto desses dois tipos de uso. Conforme você usa o app, um histórico da bateria é criado, bem como uma avaliação sobre a saúde desse componente. Um app similar para iOS é o Battery Health.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociaisIrã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restriçõesQualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da NuviaChina constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G