Tecnologia

Melhora de call centers deve vir em 30 dias, diz Anatel

Órgão prometeu que o serviço oferecido aos usuários deve começar a melhorar em um período de quatro a seis meses

Alô, há alguém aí?: as operadoras já venderam 300 milhões de linhas. Falta atender as chamadas dos usuários (Robson Ventura/EXAME.com)

Alô, há alguém aí?: as operadoras já venderam 300 milhões de linhas. Falta atender as chamadas dos usuários (Robson Ventura/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 14h55.

Brasília - O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, afirmou que a melhoria no atendimento aos clientes de telefonia celular por meio de call center poderá ser sentida em 30 dias. Segundo ele, trata-se de uma questão de gestão e competência das empresas. "No caso do call center, é possível resolver no curtíssimo prazo", afirmou, após anunciar que as operadoras Tim, Claro e Oi poderão voltar a vender linhas a partir desta sexta-feira .

Rezende disse ainda que o serviço oferecido aos usuários deve começar a melhorar em um período de quatro a seis meses. "Vamos acompanhar a qualidade diariamente, e não só daqui a três meses. Evidente que vamos apertar o 'parafuso' trimestralmente, caso as empresas não estejam evoluindo em seus compromissos estabelecidos com a agência", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaTelecomunicaçõesAnatel

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs