Tecnologia

Mais de 70% dos lares já possuem celulares na América Latina

Colômbia lidera com 90% de taxa de penetração residencial, segundo estudo da consultoria Latin Panel

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h44.

Os telefones celulares já estão presentes em mais de 70% dos lares latino-americanos, de acordo com pesquisa da consultoria Latin Panel, divulgada nesta segunda-feira (21/8) pelo jornal argentino La Nación. O estudo, baseado nos hábitos de consumo de 9 000 domicílios em 16 grandes cidades de 15 países da América Latina, mostra que a Colômbia é o país com maior presença de aparelhos celulares da região - 90% das residências têm, ao menos um telefone móvel.

Em seguida vêm a Venezuela, cuja taxa de penetração é de 89%, e o Chile, com 87%. Na outra ponta, o país com menor difusão da telefonia móvel é Honduras, com taxa de 49%. O jornal não menciona dados sobre o Brasil.

A Argentina é um dos países com menor percentual de celulares residenciais, de acordo com a pesquisa. Os aparelhos estão em 63,9% dos lares argentinos. A comparação entre o número de linhas fixas e móveis ativas no país pode indicar uma certa concentração de celulares nas mãos de poucos consumidores. "Embora existam mais linhas celulares ativas do que fixas, a porcentagem de domicílios com linhas fixas é maior, com taxa de penetração de 79%", afirma Mariana Rossi, diretora de desenvolvimento comercial da Latin Panel.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores