Tecnologia

Mãe é acusada de ajudar filho a atear fogo ao próprio corpo para postar vídeo no Facebook

Janie Lachelle Talley, de 41 anos, acompanhou a tentativa de seu filho de 16 anos de concluir um vídeo de 'desafio de fogo'

Facebook (Getty Images)

Facebook (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2014 às 09h48.

Uma mulher da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi acusada de ajudar a filmar seu filho adolescente ateando fogo ao próprio corpo após se embeber em removedor de esmalte para unhas, como parte de um desafio disseminado nas redes sociais, disse a polícia.

Janie Lachelle Talley, de 41 anos, acompanhou a tentativa de seu filho de 16 anos de concluir um vídeo de "desafio de fogo" para publicar no Facebook no dia 29 de julho, disse o departamento de polícia de Charlotte-Mecklenburg, no Estado norte-americano da Carolina do Norte, na segunda-feira (11).

O garoto sofreu queimaduras leves em seu torso e pescoço. O vídeo mostra outras pessoas tentando apagar a chama. "A mãe da vítima estava presente, ciente do que seu filho estava fazendo e facilitou a filmagem", disse a polícia em comunicado. A polícia prendeu a mulher no dia 6 de agosto, acusando-a de contribuir na negligência de um menor, de acordo com o comunicado. 

O "desafio de fogo" tem se espalhado pelas redes sociais, com pessoas jogando líquidos inflamáveis sobre si mesmas, ateando fogo e tentando apagar as chamas para então publicar o vídeo na Internet.

(Reportagem de Colleen Jenkins)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Visa e Banco do Brasil lançam pagamento por aproximação em relógios da Garmin

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Starlink quer adicionar 7,5 mil novos satélites na rede acessada pelo Brasil

O poder dos periféricos: Logitech aumenta projeções após crescimento de 12% no primeiro trimestre

Mais na Exame