Tecnologia

MacBook de 12" é o mais fino e mais leve já feito pela Apple

O novo MacBook de 12 polegadas, da Apple, é 24% mais fino do que o MacBook Air de 11'' e possui uma única porta USB-C, a mais avançada do mercado

MacBook 12'' (Divulgação/Apple)

MacBook 12'' (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2015 às 09h50.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h08.

São Paulo – O MacBook de 12 polegadas da Apple chama a atenção das pessoas que gostam de um design clean com aparência Premium. Com apenas 13,1 mm de espessura, o novo MacBook é 24% mais fino do que o MacBook Air de 11'' e pesa apenas 920 gramas. É o notebook mais fino e mais leve da marca.

Um dos atrativos do MacBook de 12'' é sua bateria, que tem duração de até 9 horas com conexão sem fio, de acordo com a Apple. Isso significa que ela tem uma duração maior do que a do MacBook Pro (7 horas), mas menor do que a do MacBook Air de 13’’ (12 horas). Outra caracaterística interessante do laptop da Apple é sua porta USB-C, que tem um terço do tamanho de uma USB. Ela serve para transferir dados com uma velocidade maior que a da USB antiga, carrega dispositivos e pode ser usada como saída de vídeo. A única ressalva é que existe apenas uma porta USB-C no notebook. É preciso comprar um adaptador para conectar mais dispositivos, como teclado, mouse e pen drive.

O notebook possui duas versões. A primeira tem processador de 1,1 GHz e espaço de armazenamento de 256 GB. Custa 8.499 reais. Já a segunda tem processador de 1,2 GHz e capacidade de 512 GB; e sai por 10.499 reais. Os dois modelos estão disponíveis nas cores dourado, preto e prata.

 

Acompanhe tudo sobre:AppleComputadoresDesignEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaMacBookMacBook AirMacBook ProNotebooksTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Hacker teve acesso a mensagens entre funcionários da OpenAI

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Mais na Exame